Drama, romance
Autor: Jeffrey Eugenes
232 páginas
Tudo começa com a irmã mais de treze anos, Cecilia Lisbon. Calada, introspectiva e usando sempre um vestido de noiva aos trapos, sua primeira tentativa foi cortar os pulsos no banheiro. Não deu certo, mas isso não a impediu de tentar novamente.
Quem poderia imaginar que o mesmo era reservado para as outras quatro belíssimas irmãs? Teria a morte da irmã mais nova influenciado nessa decisão ou o ambiente em casa, com uma mãe rígida e um pai com pouca presença, foi o que desencadeou os suicídios?
Nenhuma resposta concreta; tudo é exposto a partir dos relatos de garotos obcecados, narradores que dispõem apenas de depoimentos da vizinhança e de suas próprias conclusões depois de espionar a família Lisbon por tanto tempo.
Encontrei uma descrição que pareceu, aos meus olhos, prolongada, mas que acaba passando despercebida por causa da escrita. Uma outra coisa que me incomodou um pouco foi o número de capítulos: somente cinco; isso pode desanimar o leitor e deixar a história menos fluída.
As irmãs Lisbon (adaptação cinematográfica) |
O livro é classificado como drama, mas acredito que o objetivo do autor foi expor essa obsessão dos garotos, o quanto uma pessoa pode saber sobre outra sem trocar muitas palavras ou confissões com ela. Apesar da forma como é contada, conseguimos sentir os ressentimentos, injustiças e desgraças que pairam sobre as meninas Lisbon de forma tangente, sobretudo de Lux.
O que achou do livro? Deixe um comentário :D
Nenhum comentário:
Postar um comentário