Editora: Cia das Letras
568 páginas
Antes de mais nada, você deve ter em mente que O Mundo de Sofia é um romance filosófico, um gênero que eu chamo de "romance didático". A intenção do livro é que o leitor aprenda, de forma simples e objetiva , como a filosofia influenciou a vida das pessoas e quais são as teorias dos filósofos; tudo seguindo um tempo cronológico.
A narrativa em terceira pessoa se foca em Sofia Amundsen, uma menina que está prestes a fazer quinze anos e começou a receber cartas falando sobre uma tal de "filosofia". Ao mesmo tempo, cartões postais e objetos de uma tal de Hilde têm aparecido misteriosamente.
Sugiro que leia com calma pois, mesmo sendo um livro grande, ele precisa ser compreendido e apreciado. A narrativa é pontuada com várias atividades rotineiras de Sofia, que fazem com que a leitura flua de modo mais natural. As explicações são simples, com vários exemplos para nos embasar, e são poucas as palavras que pesquisei no dicionário.
O único problema? Não gostei do desfecho do mistério e a sinopse tem spoilers da metade do livro! Apesar disso, a leitura é muito rica e instigante :D
~Random
Esse livro está na minha TBR - Final de Novembro. Lá eu explico que a capa é a antiga porque peguei emprestado na biblioteca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário