Editora: Rocco
287 páginas
Nosso protagonista escreve sobre sua vida enquanto nos adverte para definitivamente não ler sua história. Cineasta nato (mesmo que seus filmes com Earl, melhor amigo e colega de trabalho, não sejam lá tão bons), intercala o texto entre narração, roteiro e tópicos explicativos, incrementando comentários para interagir com o leitor.
"Eles trocaram olhares.
Se isso fosse uma história sentimental e romântica, neste momento um 'SENTIMENTO NOVO E ESTRANHO' estaria tomando conta de Greg (...)
No entanto, esta não é uma história sentimental e romântica. (...) Em vez disso, Greg meio que se mexe, inquieto, e interrompe a troca de olhares"
O humor tem predomínio, sendo por vezes muito idiota e sem graça; algumas explicações são muito detalhadas e desnecessárias, tornando a leitura maçante; linguagem sexual e de baixo calão exageradas, mas normal levando em conta que os amigos têm 17 anos.
Mesmo com lados negativos, os fatos adolescentes são muito bem apresentados e faz com que o leitor se identifique; sem contar que a narrativa é estranhamente real e algumas piadas, muito engraçadas! A edição, linda =)
Recomendo ou não? Pra quem gosta de histórias intencionalmente idiotas, super recomendado; particularmente, não gostei muito da leitura. E um último aviso: não julgue um livro pela capa!
~Random
A premissa do livro já não me agrada tanto, não sendo uma obra tão boa assim, não sei se leria.
ResponderExcluirPara quem gosta do gênero, talvez valha desbravar a obra. No meu caso, passo a dica.
Ótima reseneha.
Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!
Muito obrigado pelo comentário! =)
Excluir