Cabeçalho

Home Livros Animes Séries Filmes Coisas Geeks Dicas Top5 Sobre

03 janeiro 2016

Eu, Você e a Garota que vai Morrer

Autor: Jesse Andrews
Editora: Rocco
287 páginas


A neutralidade de Greg na escola, não participando ativamente de nenhum grupo, é abalada quando , obrigado por sua mãe, começa a conversar com uma antiga colega de classe que está com leucemia, Rachel. 

Nosso protagonista escreve sobre sua vida enquanto nos adverte para definitivamente não ler sua história. Cineasta nato (mesmo que seus filmes com Earl, melhor amigo e colega de trabalho, não sejam lá tão bons), intercala o texto entre narração, roteiro e tópicos explicativos, incrementando comentários para interagir com o leitor.


"Eles trocaram olhares.
Se isso fosse uma história sentimental e romântica, neste momento um 'SENTIMENTO NOVO E ESTRANHO' estaria tomando conta de Greg (...) 
No entanto, esta não é uma história sentimental e romântica. (...) Em vez disso, Greg meio que se mexe, inquieto, e interrompe a troca de olhares"


O humor tem predomínio, sendo por vezes muito idiota e sem graça; algumas explicações são muito detalhadas e desnecessárias, tornando a leitura maçante; linguagem sexual e de baixo calão exageradas, mas normal levando em conta que os amigos têm 17 anos. 

Mesmo com lados negativos, os fatos adolescentes são muito bem apresentados e faz com que o leitor se identifique; sem contar que a narrativa é estranhamente real e algumas piadas, muito engraçadas! A edição, linda =)

Recomendo ou não? Pra quem gosta de histórias intencionalmente idiotas, super recomendado; particularmente, não gostei muito da leitura. E um último aviso: não julgue um livro pela capa!

~Random

2 comentários:

  1. A premissa do livro já não me agrada tanto, não sendo uma obra tão boa assim, não sei se leria.
    Para quem gosta do gênero, talvez valha desbravar a obra. No meu caso, passo a dica.
    Ótima reseneha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir