Autora: Susanna Kaysen (livro)
2hrs 7min
Baseado numa história real, o filme retrata um período da vida de Susanna Kaysen, uma adolescente que, após uma tentativa de suicídio, busca repouso numa instituição mental por influência dos pais.
Mas é possível alcançar a sanidade convivendo com loucos?
A resposta é sim.
A resposta é sim.
Durante sua estadia, Susanna descobre que a amizade está nos lugares mais inusitados. De forma inesperada, ela se torna amiga de um grupo de internas - entre elas Lisa, interpretada por Angelina Jolie - e encontra um pouco de normalidade em seu meio.
"Ser louco não é estar quebrado, ou engolir um segredo sombrio. É ser como você ou eu… amplificado…"
Não se trata exclusivamente de um drama, como o tema central sugere; trata-se também de uma obra sobre amizade e superação. Conseguimos criar laços com os personagens do outro lado da tela, sentir compaixão por seus traumas e animação por quebrarem alguma regras; tudo isso sem explicações detalhadas ou diálogos complexos.
De forma alguma as duas horas de filme o tornam maçante. Os pontos altos da trama são muito bem colocados, não dando tempo para o observador sequer sentir sono. Além disso, é uma premissa muito cativante e interessante, que te prende até o último minuto!
O que me incomodou no início foram os flashbacks da Susanna interrompendo o "presente", mas isso se torna menos recorrente ao longo da trama e é fácil discernir as cenas. Nada "Efeito Borboleta".
Tudo o que me resta é indicar o filme! Espero que aproveitem e deem uma chance a essa obra maravilhosa :D
Um filme interessante; a temática me interessou.
ResponderExcluirVou procurar para assisti-lo. Espero gostar.
Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!
Obrigado pelo comentário! :D
Excluir~Random