Cabeçalho

Home Livros Animes Séries Filmes Coisas Geeks Dicas Top5 Sobre

22 março 2016

Death Parade

Autor: Yuzuru Tachikawa
12 episódios, um curta-metragem

Sobrenatural, psicológico, pós-vida




Os elevadores se abrem e as duas pessoas adentram o recinto elegante. Passando por um corredor, ambas chegam num ambiente agradável, com sofás confortáveis e um bar na extremidade repleto de bebidas. Atrás do balcão, um homem se apresenta como Decim, o bartender, e pergunta casualmente para as pessoas se elas se lembram como chagaram ali.
A resposta é não. 

Para surpresa dos desconhecidos, Decim simplesmente lhes explica que, para sair do lugar, eles terão de apostar suas vidas num jogo sorteado por uma roleta. Estupefatos, procuram uma saída, sem serem impedidos; no entanto, nada é encontrado. Sem escapatória, estão dispostos a entrar no jogo para sair do local.

Mas, obviamente, há um pequeno detalhe esquecido em meio ao choque: as duas pessoas estão mortas. O bar é o tribunal pós vida onde o bartender julga quem deve ir para a reencarnação e quem deve ir para o vazio; na linguagem simples,  quem vai para o Céu e quem vai para o Inferno. 




Basicamente o foco do anime são os julgamentos do juiz Decim e a entrada de uma assistente misteriosa que abala esse mundo pós-vida.

O traço do anime é muito bom! Cenários, personagens e os jogos são muito bem feitos, criativos e autênticos. Se você assistir o primeiro episódio, já vai conseguir perceber a originalidade de cada pormenor, do roteiro ao traço. Outro ponto forte é, com certeza, o fato de o autor desse anime conseguir explorar muito bem o psicológico dos que são julgados e o peso posto nas costas de quem é obrigado a decidir o destino dessas pessoas. 

Um anime maravilhoso! Ele é bem profundo, com uma comédia bem superficial e histórias muito inovadoras! Recomendado!







Nenhum comentário:

Postar um comentário