Cabeçalho

Home Livros Animes Séries Filmes Coisas Geeks Dicas Top5 Sobre

21 março 2016

Chihayafuru

Autor(a): Yuki Suetsugu
Duas temporadas
Josei, esporte, anime




Chihaya não tem nenhum sonho; sua única felicidade é ver a irmã mais velha se tornar uma modelo de sucesso. Mas sua perspectiva muda completamente quando conhece um menino chamado Arata, que a apresenta ao mundo do Karuta - um jogo de cartas popular no Japão envolvendo poemas e agilidade.

Assim, ela e seu amigo Taichi, influenciados, desenvolvem uma paixão pelo jogo. Os três acabam frequentando um centro de Karuta juntos, fortalecendo suas amizades e, sobretudo, fazendo com que o amor pelo esporte cresça gradualmente.

O destino acaba interferindo na vida desses amigos e eles se separam, encontrando-se anos depois. Infelizmente, parece que Chihaya foi a única que manteve seu fascínio pelo Karuta, chegando a montar um clube em sua escola e a reunir integrantes apaixonados por esse esporte, disposta a participar de campeonatos muito competitivos. O que aconteceu para que Taichi e Arata abandonassem essa paixão?

Um dos pontos fortes do anime é, com certeza, as partidas. Elas são muito bem planejadas, analisadas com minúcia , contêm o psicológico e a história de cada personagem (coadjuvante ou principal) e consegue, ao explorar esse lado emocional, fazer com que torçamos por cada um com sinceridade! Isso os torna muito humanos.






Chihayafuru é um anime maravilhoso sobre ganhar, perder, superar e continuar lutando para alcançar seus sonhos.  Você consegue criar laços muito fortes com os personagens, fazer amizade com eles (apesar de eu não gostar de alguns traços), e o anime consegue explicar todos os pormenores do Karuta de forma muito coerente. Além disso, tem um triângulo amoroso muito bem estruturado incluído para criar um pouco de discórdia :D

Observação: o anime possui atualmente duas temporadas completas. No entanto, a história não foi finalizada e uma terceira temporada é aguardada pelos fãs.












Nenhum comentário:

Postar um comentário