Cabeçalho

Home Livros Animes Séries Filmes Coisas Geeks Dicas Top5 Sobre

08 julho 2016

Gia - Fama e Destruição

Drama biográfico, romance, telefilme (estreia na TV)
Roteiristas: Jay Mclnerney, Michael Cristofer
2hrs



Antes de mais nada, saiba que as críticas com relação a esse filme são muito diversificadas (diria até que a maioria das pessoas amou o filme); portanto, eu não posso garantir que você goste ou não: trago aqui somente o meu ponto de vista.

Gia é uma menina que nasceu em um lar conturbado. Seu pai chegava bêbado e sua mãe saiu de casa por conta das constantes brigas. Assim, Gia cresceu rebelde e extrovertida, um papel perfeito para a nossa querida Angelina Jolie. Certo dia, ela conhece um homem e, repentinamente, é introduzida ao mundo da moda, onde seus problemas com drogas começam. Carente, sempre foi muito apegada às pessoas que lhe davam atenção e, inclusive, teve um relacionamento amoroso com a maquiadora Linda. 


O filme é pontuado com entrevistas, como se fosse um documentário, apesar de ser uma história real exibida na ficção.  O mais chocante é pensar que a verdadeira Gia Carangi passou por todas aquelas coisas horríveis, comuns no mundo da moda do século passado. 






Gia Carangi
Adorei: o início e o final. Por isso duas estrelas! Achei o decorrer do filme muito confuso e nada ficou muito claro pra mim. Quem era o homem que a abordou para ser modelo? O que ela pensava? A sua mãe fugiu de casa? E seu pai? Eles estavam juntos? Resumidamente, esse tipo de informação ficou implícita nas cenas, mas não ficaram claras; destacando, PARA MIM. Eu consegui, infelizmente, sentir cada segundo do filme passar dolorosamente.

No final das contas, acho que isso foi o que mais me incomodou. Mas, por ser uma história real, é normal não ter um clímax ou ser dividida de forma coerente. É uma cena atrás da outra, sem poder se aprofundar muito na protagonista além das atitudes dela, além do que as pessoas viram dela. 

Se interessou pela história? Comenta aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário