Cabeçalho

Home Livros Animes Séries Filmes Coisas Geeks Dicas Top5 Sobre

26 julho 2016

Os Oito Odiados

Faroeste, mistério
Roteiro e direção: Quentin Tarantino
2hrs47min



John Ruth, um caçador de recompensas, é conhecido por manter seus alvos vivos e enviá-los à forca ao invés de matá-los com um simples tiro, o que lhe rendeu a alcunha de O Carrasco. Durante uma viagem em direção à Red Rox, para onde está levando a prisioneira Daisy Domergue, uma forte nevasca se inicia e obriga-os a parar num pequeno armazém. 

No entanto, há outras pessoas estabelecidas no local em busca de conforto antes de recomeçar a viagem à Red Rox. Isso causa desconfiança do Major Marquis Warren, um dos passageiros da diligência de John Ruth. Quem são aqueles homens? E por que eles parecem tão suspeitos?





Nenhum personagem parece ser protagonista desta história. Cada um tem seu momento e são muito bem apresentados por meio das conversações - através delas, Tanrantino conseguiu definir quem desempenha qual papel papel na história-, mas, no final das contas, o Major, interpretado por Samuel L. Jackson, teve um maior destaque na trama. 

Os diálogos são densos, compridos e vão exigir uma maior atenção de sua parte. Se você não gosta desse tipo de filme, que possui bastante troca de palavras e ideias, então nem ouse se aventurar em Os Oito Odiados. Além disso, o falatório, com aquele jeito típico de faroeste, estende-se bastante - por sinal, muito bem interpretado pelos atores. Foi a melhor parte na minha opinião, apesar de esgotante! 


Portanto, nada muito chocante acontece nos primeiros momentos do filme. Quando você começar a ficar tonto, dê uma pausa, coma alguma coisa e continue assistir. Quem conhece o Tarantino sabe que as coisas não permanecem nessa monotonia para sempre; o filme eventualmente fica violento, recomendado para maiores de dezoito, do tipo que vai te chocar bastante e te surpreender.

Vale a pena conferir, mas leve em conta tudo o que eu disse nessa resenha para avaliar se você vai gostar do filme. Foram muitas opiniões contraditórias, muita decepção por causa da expectativa e críticas dizendo se tratar do pior filme do diretor! Discordo totalmente. 







Um comentário:

  1. Eu amei a música e o elenco! Uma história muito bem executada (um filme que tem que assisitr da HBO MAX ONLINE ) , interessante! A premissa do filme é simples, mas a execução é impecável. Temos algumas tomadas memoráveis e trilha sonora de primeiríssima, mas seu ponto mais forte está nos diálogos, que retratam bem o período no qual a película é situada sendo ao mesmo tempo modernos e ainda relevantes. Também há uma certa sensação claustrofóbica por não se ter para onde fugir e o fato da gravação ter boa parte sido feita em locação (ao invés de estúdio) ajuda nisso, pois percebe-se que estamos definitivamente diante de um ambiente gelado e que isso não é mera obra de computação gráfica. O elenco também está afiadíssimo, com destaque especial para Samuel L. Jackson, que pode muito bem estar diante de uma possível indicação ao Oscar, ainda que não se possa descartar nenhum dos atores para a honraria.

    ResponderExcluir