2hrs45min
Mason é um menino de seis anos cujos pais se divorciaram. Por isso, ele e sua irmã são obrigados a se mudar e se adaptar constantemente. Sua mãe tenta garantir o melhor futuro para os dois enquanto eles crescem.
O filme foi gravado num período de 12 anos, demonstrando as mudanças dos personagens, suas conquistas, suas vidas de modo emocionante, mas com definitivamente nada de espetacular ou exagerado. Demonstra a vida como ela é, com surpresas indesejadas e desejadas, mudanças, crescimento, amadurecimento e a caminha até um rumo incerto.
A expressão "o tempo passa voando" ganha uma conotação ainda mais verdadeira durante as quase três horas, sem diálogos complexos ou filosofias. Apenas o fato de ver o filme faz com que consiga visualizar o tempo de um modo diferente e o sentido do ser de uma forma diferente.
Quando terminei de vê-lo, a única coisa que consegui pensar foi "Esse filme faz sentido", como se tivesse encontrado a resposta para o universo, para o tempo, para a vida. Mesmo que ele não tenha me prendido até o último momento, mesmo que eu tenha me irritado e ficado curiosa em algumas partes, mesmo que não tenha um grande clímax... Foi muito legal participar dessa jornada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário