Cabeçalho

Home Livros Animes Séries Filmes Coisas Geeks Dicas Top5 Sobre

08 julho 2017

Inscreva-se! Recomendando canais #1

 Todas as recomendações desse quadro são baseadas em gostos pessoais.

E o canal recomendado hoje é...

Afros e Afins por Natály Neri! 




O Youtube nos proporciona experiências incríveis, já que temos a oportunidade de conhecer diferentes realidades. Por meio do canal da Natály, eu consegui, de alguma forma, entender melhor a questão do negro no Brasil, o racismo institucional, a apropriação cultural, colorismo, entre outros assuntos relevantes. O canal dela me proporcionou o conhecimento sobre temas que eu nunca imaginei conhecer, além de me tirar da zona de conforto e começar a questionar os privilégios que eu tenho por ser branca.

Tô muito apaixonada  por esse vídeo:



Eu conheci ela mais ou menos na época de uma polêmica que começou lá em Curitiba. Vocês provavelmente vão lembrar da mulher branca que foi abordada por um grupo de mulheres negras no metrô por estar usando turbante, um símbolo da cultura negra. Na época, começaram a sair diversos vídeos sobre apropriação cultural. Acabei esbarrando no vídeo da Natály e consegui, de alguma forma, abrir minha mente pra tentar mudar a minha forma de ver a situação - a forma que, diga-se de passagem, a mídia disseminou 







O melhor do canal, além da fotografia incrível, é que ela consegue explicar as questões com base em conceitos da sociologia.  Ou seja, não se atém somente ao ponto de vista dela como mulher negra, e sim na questão social, nos dando uma ideia muito mais ampla. Para além desses tópicos, a Natály também discorre sobre moda consciente , brechós, maquiagem , autoestima, insegurança, viagens, filmes, seriados, universidade... E quase sempre conseguindo encaixar dentro deles a situação dos negros no Brasil. 

Ano passado, o PC Siqueira abriu um cantinho no canal dele pra falar sobre o espaço dos negros no Youtube e, pra discutir o assunto,  chamou a Natály:





Dê uma olhada! Mesmo que você não queira conhecer e se aprofundar em termos das ciências sociais, existem outros vídeos que podem te interessar. Recomendo muito um quadro recente, #VidaUniversitária , onde ela discorre sobre as experiências dela na universidade, como foi viver numa república, lidar com pessoas diferentes... Muito bom!


2 comentários:

  1. A Natály Neri é linda demais e a conhecei no canal do PC mesmo.
    EU AMO conhecer canais novos e sair da mesmice, sabe? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim! Adoro ficar pesquisando sobre canais novos no youtube :D A Natály é uma linda mesmo, sou apaixonada pelo conteúdo dela.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir