Cabeçalho

Home Livros Animes Séries Filmes Coisas Geeks Dicas Top5 Sobre

02 dezembro 2015

Deuses Gregos

Oi, geeks!!! Aqui quem fala é a Ruiva do Mal. É, eu sei que eu nunca mais apareci, mas estava ocupada e agora eu estou aqui! E é isso que importa!!!!!!


Bom, como vocês já sabem eu sou semideusa filha de Apolo com bênção de Atena, mas quando eu comecei a ler Percy Jackson fiquei totalmente confusa com a questões dos deuses, tipo: Ares é deus do ar ou do vento? É eu sei, dúvida besta, e totalmente errada. Acabei procurando na internet e decorando todos os deuses e por isso vim dar uma ajudinha pra vocês! Um pouquinho de mitologia grega para iniciantes!




Zeus
Deus supremo do Olimpo, Senhor das tempestades. (O fodão, basicamente)





Poseidon
Deus do Mar. (é só isso mesmo, desculpa, falando assim ele não parece tão foda, mas, gente, ele controla a água!)




Hades

 Deus do submundo, basicamente o Zeus do submundo (O emo do Olimpo)


Hera
Esposa de Zeus, também é deusa do casamento. (nada a comentar, mas pra vocês ter noção o animal sagrado dela é a vaca. Entenderam a referência)





Ares

Deus da Guerra. (TRETAAAAAAAAAAAA)






Atena
 Deusa da sabedoria, da estratégia e da guerra, mas não a guerra que nem Ares , que é uma guerra mais sangrenta, é uma guerra mais "sábia" por assim dizer (NERD!)



Hefesto


Deus ferreiro, trabalha nas forjas do Olimpo, é um dos deuses mais feios. Casado com Afrodite que o chifra desde os primórdios dos tempo, literalmente. (CORNOOOO)




Afrodite

Deusa do amor e da fertilidade. (Já imaginam o que ela é do Olimpo)

Hermes

Deus dos viajantes e dos ladroes. (Cuidado com os bolsos).






Apolo

 Deus do sol, da musica e da poesia, irmão gêmeo de Ártemis. (Pega mais homem que mulher)




Ártemis

 Deusa donzela, protetora dos animais. (Odeia homens)


 Dionísio
Deus do vinho. (Lembra do bêbado da família? Exatamente!).




Já pensou como seriam os deuses na vida real? Então dê uma olhada nos desenhos incríveis abaixo que, usando a criatividade, conseguiram imaginar como isso seria:






As figuras dos deuses foram retiradas do Devian Art: http://i--jay.deviantart.com/art/Greek-mythology-Character-303974673. Conhece outras obras do autor!


3 comentários: