Cabeçalho

Home Livros Animes Séries Filmes Coisas Geeks Dicas Top5 Sobre

09 dezembro 2015

Top 5 - Edições mais caprichadas!

Já aconteceu de você você ficar apalpando um livro por achar a edição maravilhosa, ou perder meia hora só olhando para a capa? Bem, me chamem de molestadora, mas aconteceu muito comigo ultimamente (Conheci a DarkSide esse ano rs). Foi pensando nisso que eu decidi fazer um top 5 das edições mais lindas, maravilhosas e apaixonantes, na minha opinião!
Este post não é uma garantia de compra nem publicidade!



5. Fiquei bastante indecisa com o quinto lugar, no entanto, aqui está: Apaixonada Pelo Garoto Nerd, da autora Mariana Mello Sgambato, editora Pandorga. Isso não é uma publicidade, como eu frisei antes, mas, pessoas, conheçam essa autora! Eu tive contato com os livros dela através de um aplicativo chamado Wattpad, e amei!



Feita por: GR- Capas e Diagramações. 




4. Golem & o Gênio, Helene Wecker, DarkSide. Além de ter um enredo criativo, pois se trata do confronto entre a cultura árabe e a judaica , esse é o tipo de livro listado em "Fodas" que você gosta de comentar com os amigos ou mostrar para alguém (preferencialmente segurando com apenas uma mão, equilibrando o peso e esfregando na cara da pessoa hahaha). 






3. A Menina Submersa, Caitlin R. Kiernan, editora DarkSide. Tem essa margem rosa (no caso, o livro não é rosa por dentro, não se preocupe) e, ao contrário da maioria das capas, o foco não está no design do título, que é apenas um carimbo na parte superior direita, e sim nos detalhes da ilustração.


2. O Demonologista, de Andrew Pyper, DarkSide. A primeira vez que o vi, pelo aspecto, me pareceu um livro de exorcismo ou algo do gênero. Simplesmente amei! Dizem que os designers gráficos gostam de trabalhar com imagem e fonte da letra para impactar o comprador, mas nesse caso a diagramação inteira impressiona!




 
1. Pó de Lua, da Clarice Freire pela editora Intrínseca (antes de alguém ousar comentar que eu dou preferência à DarkSide). Talvez seja o primeiro porque eu tenho o livro e sei, por experiência própria, que é uma edição muito caprichada. Não é um romance; são versos estilizados feitos à mão pela autora, parecido com um sketchbook (caderno de desenhos). As margens são azuis, a leitura fácil e rápida e os versos lindíssimos! 
(O livro não está comigo, por isso não tem imagem da margem azul!)





~Random

Nenhum comentário:

Postar um comentário