Cabeçalho

Home Livros Animes Séries Filmes Coisas Geeks Dicas Top5 Sobre

30 julho 2016

Itazura na Kiss

Romance, shoujo, comédia romântica
Autora: Kaoru Tada
25 episódios

  
Resultado de imagem para itazura na kiss animeKotoko é apaixonada por Naoki Irie, o garoto mais popular e inteligente da escola, desde a cerimônia de abertura. Quando ela finalmente toma coragem para lhe entregar uma carta confessando seus sentimentos, Irie a recusa com arrogância.

Tudo ficaria bem se ela simplesmente esquecesse o ocorrido e deixasse as coisas por isso mesmo, mas, inesperadamente, a casa precária na qual estava morando  acaba desmoronando depois de um pequeno terremoto. Assim, ela e seu pai buscam auxílio de velhos amigos.

Para a surpresa de Kotoko, os amigos de seu pai são, na verdade, os pais de Irie, e ela é obrigada a conviver na mesma casa que ele.



Se você conferiu o post Machismo nos Animes, já deve saber porque eu fico com um pé atrás com Itazura na Kiss. Existem algumas situações bem específicas que demonstram um relacionamento abusivo por parte de Irie, já que ele é um aluno com boas notas e inteligente, e a Kotoko é da classe F, onde apenas alunos com notas mais baixas estudam. Ela é considerada por ele como inferior.

                                 Resultado de imagem para itazura na kiss anime

Por outro lado, também existem situações nas quais o Irie para de ser um babaca e a trata com respeito, preocupando-se e mostrando que, apesar de tudo, ele tem consideração pela garota. A sua arrogância serve como um antagonismo na história e a animação passa a mensagem de ''é errado fazer isso'' às vezes, mas em outros ele se torna o 'dono' da razão - estes me incomodam mais

Um ponto positivo no anime é que mostra a Kotoko se tornando adulta, indo pra faculdade, dando um rumo para sua vida... Diria até que ele adorado justamente por isto. O desenvolvimento de coadjuvantes também não desaponta, de família a amigos, e nenhum personagem é esquecido na história!

                               Resultado de imagem para itazura na kiss anime família

Itazura na Kiss rendeu diversas adaptações de Live Actions. Infelizmente, o mangá não foi finalizado por causa da morte da autora e ilustradora Kaoru Tada. Apesar do ocorrido, o anime possui uma história conclusiva, ou seja, não deixa nenhuma ponta solta.

Vale a pena conferir, mas leve em consideração que a animação é de 2008, portanto não possui tanta qualidade quanto os animes produzidos atualmente. 





26 julho 2016

Os Oito Odiados

Faroeste, mistério
Roteiro e direção: Quentin Tarantino
2hrs47min



John Ruth, um caçador de recompensas, é conhecido por manter seus alvos vivos e enviá-los à forca ao invés de matá-los com um simples tiro, o que lhe rendeu a alcunha de O Carrasco. Durante uma viagem em direção à Red Rox, para onde está levando a prisioneira Daisy Domergue, uma forte nevasca se inicia e obriga-os a parar num pequeno armazém. 

No entanto, há outras pessoas estabelecidas no local em busca de conforto antes de recomeçar a viagem à Red Rox. Isso causa desconfiança do Major Marquis Warren, um dos passageiros da diligência de John Ruth. Quem são aqueles homens? E por que eles parecem tão suspeitos?





Nenhum personagem parece ser protagonista desta história. Cada um tem seu momento e são muito bem apresentados por meio das conversações - através delas, Tanrantino conseguiu definir quem desempenha qual papel papel na história-, mas, no final das contas, o Major, interpretado por Samuel L. Jackson, teve um maior destaque na trama. 

Os diálogos são densos, compridos e vão exigir uma maior atenção de sua parte. Se você não gosta desse tipo de filme, que possui bastante troca de palavras e ideias, então nem ouse se aventurar em Os Oito Odiados. Além disso, o falatório, com aquele jeito típico de faroeste, estende-se bastante - por sinal, muito bem interpretado pelos atores. Foi a melhor parte na minha opinião, apesar de esgotante! 


Portanto, nada muito chocante acontece nos primeiros momentos do filme. Quando você começar a ficar tonto, dê uma pausa, coma alguma coisa e continue assistir. Quem conhece o Tarantino sabe que as coisas não permanecem nessa monotonia para sempre; o filme eventualmente fica violento, recomendado para maiores de dezoito, do tipo que vai te chocar bastante e te surpreender.

Vale a pena conferir, mas leve em conta tudo o que eu disse nessa resenha para avaliar se você vai gostar do filme. Foram muitas opiniões contraditórias, muita decepção por causa da expectativa e críticas dizendo se tratar do pior filme do diretor! Discordo totalmente. 







22 julho 2016

Honobono Log

Autor original: Naka Fukamachi
10 episódios - 2min
Romance, Slice of Life



Baseado em ilustrações que começaram no Twitter e, posteriormente, foram compiladas em um livro, Hanobono Log consegue ser inesperadamente tocante e singular em seus dois minutos. Ele retrata situações cotiadianas entre casais e familiares e é impossível não se indentificar ou, ao menos, ansiar por relações demonstradas de forma tão pura e singela. Fiquei encantada com o que vi.

 É uma animação simples, cada capítulo uma história diferente, sem plano de fundo para ambientar, mas tudo isso o torna ainda mais comovente. Não se engane! Ele não expõe situações tristes, porém, as relações são expressas de modo tão verdadeiro que torna impossível segurar um sorriso ao reconhecer um momento ou ficar com uma tristeza nostálgica característicos do Slice of life.
 
 
 


Clique aqui para acessar o twitter do autor
Assista o anime nos Super Animes!





É isso aí, gente! Espero que tenham gostado do post e que assistam ao menos um episódio do anime :D


 

15 julho 2016

Machismo nos animes

Uma situação bem atual e polêmica é o machismo contido nos animes. Várias discussões vieram à tona mencionando sobretudo ecchis (conteúdo sexual), shounens e seinens. Foram diversos os argumentos dizendo que "o produto possui um público-alvo, quem não quiser, não assiste". O meu argumento vai explorar um ponto diferente: animes shoujos.




08 julho 2016

Gia - Fama e Destruição

Drama biográfico, romance, telefilme (estreia na TV)
Roteiristas: Jay Mclnerney, Michael Cristofer
2hrs